sexta-feira, 6 de março de 2009

Vou-me embora pra Pasárgada! =)

* clique na imagem para ler em tamanho maior

Minha vida tá uma "comédia": me apaixonei pela pessoa pela qual não podia, to me mudando para o Rio (o que vai fazer com que rapidinho eu esqueça deste romance mexicano impossível - aliás, os demais que me desculpem, mas os cariocas são d+ rs... - olhar pode né, vou ficar quietinha!) , ainda não tenho lugar para morar e muito menos um emprego certo. Só sei que vou. Esta é uma das únicas certezas: entrego a monografia da minha pós-graduação esta semana e depois arrumo minhas malas. Ah, e que fique bem claro que tal decisão já tinha sido tomada antes do episódio de ontem à noite, portanto, não, por mais que pareça, não estou fazendo nenhuma loucura. Pelo contrário, já tinha os planos em mente e vou atrás dos meus sonhos.

Sabe aquele reloginho que existe dentro de você? Sim, todas nós temos um reloginho que uma hora desperta e grita vaaaaai! Pois é, ele já tá na função soneca... que fica apitando depois de 10 em 10 minutos. E eu não vou fazer a besteira de perder a hora. Aproveitando, lembro-me de um trecho da música de Ana Carolina, ao qual me identifico neste momento, que diz:

"Já sei olhar o rio por onde a vida passa. Sem me precipitar e nem perder a hora. Escuto o silêncio que há em mim e basta. Um novo tempo começou para mim agora!"

Cidade maravilhosa aí vou eu! =D


Página em branco

"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a OPORTUNIDADE". Victor Hugo

Deparo-me com uma página em branco, como um novo capítulo da minha vida, o começo do seu ápice. E como isto tem me animado! Embora o autor da minha vida seja Deus, como um bom escritor Ele me dá o livre arbítrio de fazer escolhas e trilhar meu caminho. Posso começar a escrever... do começo. Tenho a chance de recomeçar. Ele me deu esta oportunidade. Não estamos fadados a nada, Deus fez com que todos os dias sejam passíveis de recomeço, de transformação. Mas agora, de certa forma, é especial. Talvez você esteja pensando, "que louca!" Outros me admiram e falam: "parabéns pela sua coragem e determinação, siga em frente que você vai longe" (obrigada pelos incentivos galera). E outros me perguntam "mas você não tem medo"? A minha resposta é não, não mesmo.

Martinho Lutero sabe bem o que sinto quando disse "Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia: Jesus Cristo". Ainda que você não saiba o futuro que lhe espera, enquanto a sua vida estiver nas mãos do Pai e Criador, você estará abrigado e seguro. "Guarda-me como à menina dos teus olhos; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas" (Salmos 17:8).

É incrível como em um momento onde não há respostas concretas e minha vida parece que está de ponta cabeça (ou melhor, sem ponta), consigo ter uma PAZ tão grande e uma certeza de que tudo vai dar certo. Nesta vida a gente tem que ter fé. Fé em Deus e fé na gente mesmo, afinal nos foram dadas inteligência, força e todas as condições necessárias para que corramos atrás dos nossos objetivos. Portanto, vamos arregaçar as mangas. Mas a sabedoria, esta vem do Pai. Precisamos buscá-la a todo momento para que saibamos escolher os melhores caminhos, que nos farão mais realizados pessoalmente e profissionalmente, e que possamos servi-lo para o bem de todos da sociedade e para o nosso próprio bem.

"E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento". (Pv 4:4-7)

"Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que vêem o sol. Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor". (Ec 7:11-12)

Sigo caminhando em paz e com a certeza de que tenho um Deus zeloso que cuida de mim, me guarda, me ilumina e me guia. E que me dá forças para enfrentar os desafios da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você tem a dizer?