sexta-feira, 6 de março de 2009

Coração triste :´( O que posso fazer?

*Clique na imagem para ler em tamanho maior

PAUSA PARA O "PLANTÃO DA GROBO"

(Aquele que sempre pega a gente desprevenido e só vem bomba! Eu fico até com medo quando escuto a musiquinha...)

Agora pouco recebi uma notícia que mexeu demais comigo... e me provou que nem quando eu acho que aprendi a escolher (ainda que aparentemente), eu soube escolher de verdade, ou melhor, eu soube escolher o que seria realmente bom para mim. Enfim, se alguém tem "dedo podre" essa sou eu hahaha. Mesmo quando a gente tenta escolher "com os olhos de Deus", achando ter acertado...

Não consigo nem escrever o que se passa, porque nem eu entendo muito bem (e quando parece que entendi, percebo que na verdade eu não sei é de nada! rs) e talvez até "lute contra" isso. Tanto que não sabia há muito tempo o que é chorar por alguém, ou melhor dizendo, chorar pelo sentimento que cresceu por alguém que eu não queria (porque, assim como o caramujo, também acho que somos de espécies diferentes - sabe aquele tipinho bem complicado -, apesar de cada um ter suas qualidades), e por perdê-lo antes mesmo de qualquer tentativa... até mesmo de me expressar (embora, me conhecendo bem, duvido e o dó que o faria). Mas vai passar e daqui há pouco vou dar risada dessa confusão sentimental toda! Aliás, ficarei até aliviada de ter me safado dessa (gostar de alguém quando já se sabe de cór os defeitos não é fácil, pois pula a parte cor de rosa onde tudo são flores e a pessoa amada é "liiiiinda" e passa logo para "a vida como ela é").

Quem sabe um dia eu não venha a falar sobre mais uma das minhas histórias... Ou quem sabe este é apenas um capítulo de uma história que nem começou ainda. O futuro a Deus pertence. As vezes acho que tem coisas que só acontecem comigo, hehe. Ainda estou meio zonza, "processando" a informação. Que aliás, com o avanço da tecnologia, corre na velocidade da luz!

Ah, também tenho a dizer que mulher:
  • é do contra (porque eu sempre respondia pra mim mesma, tentando me convencer, através de vários argumentos e motivos "razoáveis", que não o queria nem pintado de ouro pra mim, embora meu coração me respondesse o contrário. Então, se por vários momentos agi com a razão, porque isso agora? Coração burro!);
  • sempre gosta do que é mais difícil (porque agora não tem mais jeito);
  • NUNCA deve dizer nunca (ou pagará a língua igual eu, porque coração não pensa!).
Vai entender...

Mas ao ficar com o coração apertadinho, busquei uma palavra de Deus para mim, e então Ele me respondeu para que eu nunca me esqueça disso, me dando estas passagens:

Sl 73:26/28 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para SEMPRE. (...) Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras.


Is 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. (Jr 29:11) Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor: pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.


Ef 3:19, 20 E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso (Deus) para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.


Que as palavras de Deus se cumpram na minha vida e na sua também. E eu tenho certeza que a promessa vai se cumprir. ;)

"ESPERANÇA é esperar por aquilo que não se pode ver".

2 comentários:

  1. Débora,acho q o q vc escreveu é a leitura da alma de todas q passam por essas mesmas coisas...Faz parte da vida...A gente aprende só quebrando a cara...Mas uma hora o príncipoe chega e a gente para de se conformar só com o cavalo...rs!O q Deus tem pra nós é maior do q imaginamos...Adorei seu blog!

    Welen

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, cmo vc diz certas coisas nas quais eu me encaixo. Mas é bom ver que outras pessoas também tem muitos problemas e que conseguem superá-los, e olhar pra frente e ver sempre uma luz no fim do túnel. É bom ter a certeza de que existe um "Deus do impossível"; e cada dia que passa eu consigo crer mais nisso.

    Caio

    ResponderExcluir

o que você tem a dizer?